Saiba mais sobre o presidente da JHSF, o executivo José Auriemo Neto

José Auriemo Neto nasceu na cidade de São Paulo, e antes de completar 30 anos, alcançou a função de presidente da incorporadora JHSF, uma empresa criada décadas antes pelo seu pai, Fábio Auriemo. Mesmo sendo muito jovem, Zeco, como é conhecido pelos mais próximos, assumiu a responsabilidade que lhe foi concedida e se dedicou incansavelmente a rotina da empresa desde então

Desde muito cedo José Auriemo Neto já passou por experiências que ajudaram a desenvolver o seu espírito de liderança e uma visão apurada sobre os mais diversos aspectos. Como exemplo disso, ele foi um dos participantes da Convivência Internacional de Jovens sediada no Japão, e também morou por algum tempo na Europa enquanto jogava futebol amador no país.

No momento de iniciar a universidade, Zeco optou por fazer Engenharia, passando para a Faculdade de Engenharia de São Paulo. Contudo, antes do término do curso, José Auriemo Neto escolheu trancar a faculdade e se dedicar a empresa da família, na qual ele já vinha trabalhando desde os 17 anos de idade, e percebeu que era isso o que realmente queria para o seu futuro

A JHSF alterou seu posicionamento no mercado a partir dos anos 90, quando passou a investir no ramo da incorporação. Isso permitiu que a empresa se desenvolvesse de forma sólida e constante, ao ponto de se tornar em alguns anos uma das maiores do país nessa área. Nos dias de hoje, a incorporadora possui o controle de estabelecimentos em várias cidades de São Paulo, Manaus, Salvador e também em Punta del Este, no Uruguai. Esses estabelecimentos consistem em prédios comerciais, condomínios de luxo e centros comerciais como o Shopping Metrô Tucuruvi.

Liderada por José Auriemo Neto, a empresa da família começou a investir no ramo da incorporação de alta renda, um setor que tinha um amplo potencial para se desenvolver no país durante os anos 2000. Nesse segmento, a JHSF apostou no projeto do Parque Cidade Jardim, um enorme empreendimento multifunções de luxo situado na Marginal Pinheiros. A localização do espaço inclusive chegou a gerar muitas controvérsias por parte dos analistas, os quais consideravam essa região da Grande São Paulo como imprópria para receber um estabelecimento de luxo.

Mesmo com as críticas, o empresário deu continuidade a essa ideia e investiu na compra do imenso terreno para a construção do Parque Cidade Jardim. Após ter sido finalizado, fazem parte do complexo um shopping center de luxo, nove prédios residenciais, quatro torres comerciais, restaurantes, academias e um prédio onde alguns andares são uma sede do hotel de luxo Fasano.

Ao tempo em que construía a sua carreira de sucesso, José Auriemo Neto formou uma linda família com Mariana Landmann Auriemo, que é a mãe dos filhos do executivo. Apesar de todos os compromissos diários, Zeco não deixa de dedicar parte do seu tempo para a família, se esforçando para seguir uma rotina familiar com os filhos. Já durante as folgas, o empresário gosta de jogar golfe, esporte que ele passou a admirar mais recentemente, depois de adulto.