Passeando na Cidade Luz

Ir pra Paris está entre os sonhos de consumo de muita gente.

A cidade, que é capital da França, é a mais populosa do país. Conhecida por sua beleza européia exuberante, o destino garante uma viagem cheia de paixão e encantamento.

se você pretende ir passar um tempo na Cidade Luz, existem alguns lugares que você não pdoe deixar de conhecer, o primeiro deles é a conhecida Torre Eiffel.

A Torre Eiffel é, em termos turísticos, o monumento mais visitado do mundo. Não existe alguém que pense em Paris e não faça essa associação imediatamente. Visitar Paris e não tirar uma foto na Torre Eiffel é quase que uma blasfêmia.

A obra existe desde 1889 e trata-se de 325 metros de altura. Essa estrutura metálica é a maior de Paris, possuindo 3 andares. Pela sempre alta demanda da atração, o recomendável é que se compre o ingresso com uma certa antecedência. Para subir, existe a opção de utilizar-se de escadas ou de elevador. Para ter acesso ao elevador, basta entrar na fila e aguardar, enquanto subir pelas escadas, exige a disposição para encarar nada menos que 1.665 degraus. Uma vez que se chega ao topo, é possível apreciar a beleza da cidade, que faz valer a pena todo o esforço.

Outro ponto conhecido em Paris, é o Arco do Triunfo. Esse é mais um passeio que não pode faltar para o turista: apreciar a vista panorâmica da capital, chegando ao topo do Arco. Com sua bonita arquitetura, juntamente com a Torre Eiffel, esse monumento é um cartão postal de Paris. Construído em 1806 pelo conhecido Napoleão Bonaparte, a atração, que é simboliza as vitórias militares do país, fica localizada na Praça Charles de Gaulle, na Champs Élysées. As paredes do Arco, resgatam a história das batalha e, através do túmulo do Soldado Desconhecido, faz-se menção aos não sobreviventes da Primeira Guerra Mundial, desde 1920.

Outro ponto em destaque em Paris, é o conceituadíssimo Museu do Louvre. Como já é de nosso conhecimento, a capital francesa é também a capital da arte na Europa. Não por acaso, já que Paris conta com uma gama de museus. Falando do Louvre, que está em atividade desde 1793, podemos citar que ele abriga a mais conhecida obra de Leonardo Da Vinci, a Monalisa. Estima-se que o museu recebe visitas de 9 milhões de turistas a cada ano. No pátio central do museu, encontra-se uma pirâmide vidro, enquanto o acervo de exposição conta com mais de 380 mil objetos.

Pra quem pensa em passar a lua de mel por lá, Paris também não deixa a desejar. Um passeio muito procurado pelos casais é a navegação no rio Sena. É comum que os enamorados vejam o pôr do sol, em um passeio de barco, nos mais de 700 quilômetros de extensão do rio. Durante a noite, a cidade fica ainda mais encantadora, não por acaso é chamada de Cidade Luz. Você pode optar por fazer esse passeio de dia ou de noite.

Não é a toa que Paris é o destino mais procurado do mundo. A cidade abriga muitíssimas belezas e pontos turísticos imperdíveis.