Inspirados em histórias em quadrinhos e desenhos, hotéis investem em decorações lúdicas

A paixão pelos desenhos em quadrinhos não é exclusividade das crianças. Isso pode ser comprovado ao se observar o grande número de adultos que se interessam por este tipo de produção cultural. A novidade é que até mesmo na hora de se hospedar em alguns hotéis o usuário poderá se sentir dentro de uma de suas histórias favoritas, ao lado de seus personagens principais.

Isso se deve ao fato de algumas redes hoteleiras terem percebido este interesse por parte de uma parcela expressiva de sua clientela. Dessa forma, houve investimento em diversos detalhes da decoração dos quartos que são disponibilizados. De acordo com o site “booking.com”, alguns hotéis levam a sério o que acontece nos quadrinhos.

Em Taiwan, por exemplo, há o hotel Eden Exoticism Planet, que possui uma infinidade de quartos temáticos. Em uma de suas suítes, toda a decoração é inspirada no Batman. Com isso, o hóspede pode até mesmo escolher qual personagem melhor o representa, sendo indicado para quartos repletos de elementos decorativos peculiares, tais como símbolos, pôsteres e tudo isso é, conforme o site, repleto de muito luxo.

Até mesmo quem gosta de filmes emblemáticos poderá desfrutar de uma suíte caracterizada. É o caso do filme Meu Malvado Favorito, que empresta sua atmosfera para quartos do Universal’s Loews Portofino Bay, um estabelecimento situado em Orlando, nos Estados Unidos. Nas dependências das suítes encontram-se os famosos minions, que ficam dispostos pela mobília amarela.

Quem já possui mais idade ou gosta de quadrinhos mais antigos também tem vez em se tratando deste tipo de hotelaria. Para se ter ideia, na Escócia os interessados podem se hospedar no Grassmarket Hotel, que adota o tema do personagem inglês The Dandy, grande sucesso na década de 1930 em todo o mundo.

Para os que gostam de ambientes lúdicos, mas não possuem um personagem predileto, uma boa opção é o Sato Castle Motel, também situado em Taiwan. O local foi construído de modo a parecer um verdadeiro castelo, projetando os hóspedes para um ambiente de magia.

Na Holanda, por sua vez, os admiradores de HQ poderão ter uma estadia divertida na capital Amsterdã, uma vez que a cidade é sede do Hotel Arcade, voltado para quem gosta de HQ. Há notícias de que o estabelecimento promova até mesmo a chamada “Geek Tour”, visando aprimorar as experiências de seus hóspedes.

 

Saiba mais:

https://istoe.com.br/confira-8-hoteis-baseados-em-desenhos-e-quadrinhos/