Dá para cuidar da pele com pouco dinheiro?

Nesta época do ano, a pele costuma ficar mais ressecada e craquelada, afinal, o mau tempo afeta todo o nosso corpo. Porém, cuidar do corpo e da pele é difícil com a correria do dia-a-dia e com os preços de muitos produtos, mas, a opção mais corriqueira e também a mais barata, é uma das mais antigas: tratamentos caseiros.

Sabemos que, de uma maneira geral, com tratamentos ou não, a pele está sujeita a inúmeros malefícios: a poluição; sol; rugas; espinhas e manchas, entretanto, com alguns cuidados básicos e diários será possível reduzir estes malefícios e tornar sua pele mais saudável.

A coisa mais importante, é lavar o rosto. Sim, um tratamento básico para alguns, mas que outras pessoas esquecem e não o fazem. Lave o rosto com sabão duas vezes por dia de preferência, ao acordar e antes de dormir. Depois disso, procure utilizar o protetor solar, que protege a sua pele dos raios solares e evita problemas futuros, como o envelhecimento da pele e manchas solares.

Caso você se maqueie todos os dias e utilize inúmeros produtos, lembre – se que é necessário tirar qualquer produto do rosto com algum gel de limpeza ou algum adstringente para que você durma com a sua pele limpa e ela consiga respirar.

Tendo falado da limpeza, podemos falar dos produtos baratinhos. Invista em esfoliantes faciais naturais, que pode ser feito com ingredientes baratinhos. Eles podem ser feitos com ingredientes de cozinha, como o óleo de coco em conjunto com café e açúcar. Faça estes procedimentos de 15 em 15 dias, que sua pele ficará macia e com brilho.

O tônico, embora algumas pessoas não saibam ou não reconheçam sua importância, é essencial para que a pele fique brilhosa e com um ‘ar’ revigorado. E por fim, não se esqueça de hidratar a pele, o que também pode ser feito com produtos baratinhos, afinal, existem inúmeros ingredientes que podem ser utilizados para mesma: mel; óleo de coco, babosa, argila e outros ingredientes similares. O óleo de coco, por exemplo, pode ser utilizado também nos lábios.

Existem inúmeros ingredientes simples e do dia-a-dia que podem ser introduzidos em máscaras para o corpo, para o rosto e até mesmo para o cabelo. É só escolher, e aproveitar estas boas notícias!